Seguimos juntos, miúdos! Sempre!

Seguimos juntos, miúdos! Sempre!

O telefone toca, eu olho para ele e é só mais alguém a perguntar "então os teus não eram os melhores?", ou a comentar "esta equipa é só guerras de balneário" e outros mimos.

Solto um "vão todos para o c******" ou um "f***-**", enquanto respiro fundo e conto até mais de mil.

Domingo, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Quatro dias em que andaram todos de língua afiada a atacar uma equipa e uma modalidade que conhecem pouco, ou apenas através da lente desfocada do clubismo.

O que vocês não perceberam é que aqueles onze que ali estavam, e todos os outros nos diferentes escalões da modalidade, estão ali por um motivo muito simples: pelo ORGULHO de vos representar! De nos representar! A TODOS, sem excepção.

Estão ali por nós, por cada um dos portugueses e pelo nosso país. Só isso os faz vestir aquela camisola! E quando a vestem, o clube deles é o nosso, PORTUGAL!

Não é a Argentina, não é o Porto, o Sporting ou o Benfica. É PORTUGAL! SOMOS NÓS!

FullSizeRender.jpg

E é também por isso que são os melhores. Porque chegam ali e são um bocadinho de cada um de nós.

Percebam isso, e vão olhar para cada segundo dos jogos de forma diferente. E vão acreditar neles tanto como eu acredito. Vão ficar tristes quando eles perdem, por vocês, por Portugal, mas por cada um deles também!

Estes onze que aqui estão mais tristes do que conseguimos perceber nestas fotos , sentiram mais esta derrota do que cada um de nós.

Porque jogar hóquei em patins é mais do que o trabalho deles, é a paixão e a vida deles.

IMG_0056.JPG

E sabem o que vos digo? Eles não caíram de pé. Simplesmente porque ELES NÃO CAÍRAM! Porque quem faz o que eles fizeram esta semana, quem recupera como eles recuperaram ontem e hoje, não cai.

E repito-lhes, repito-vos a vós miúdos, cada palavra do que vos disse em 2015: não somos nós que vos deixamos sonhar, são vocês que nos fazem sonhar. E é um sonho dos bons, porque é daqueles que temos a certeza que vai acontecer: Vamos viver mais momentos destes. Vamos ser Campeões do Mundo! E convosco, miúdos! E #VamosJuntos 💪🏼🐻

IMG_0058.JPG

Orgulhosa e grata, por tudo!

"Ninguém gosta de hóquei em patins" dizem eles,

"Gosto eu", respondo com o orgulho de quem faz parte da modalidade.

Travessia para o deserto!

Travessia para o deserto!

Como assim, um fim?

Como assim, um fim?