Delta do Okavango #2

Delta do Okavango #2

 

o 2º dia começou com uma voz do lado de fora da tenda "hellooo, good morning" e foi nesse momento que nos apercebemos que era literalmente uma wake up call. 5:30h da manhã, e o dia começava a espreitar.

pequeno-almoço tomado, saída de barco rumo à ilha Mojia, sempre com os pássaros a acompanhar a viagem (sim, ainda estamos no paraíso dos pássaros).

image.jpg

chegados à ilha, iniciámos a caminhada através do rasto de um hipopótamo. foram 4h de caminhada entre relva alta, em silêncio e de olhos bem abertos não fosse aparecer um daqueles animais desejáveis mas nada recomendáveis, uma vez que estávamos a andar a pé.

(ah, antes de iniciarmos o caminho foram dadas as instruções de segurança "se aparecer um leão, fiquem quietos, não se mexam, até eu dizer corram, e corram sempre atrás de mim", entre gargalhadas ficámos a pensar quem conseguiria ficar quieto que nem uma pedra perante um leão.)

conseguimos avistar ao longe kudus, pássaros (em todas as árvores, em todos os ramos), antílopes (vários), ossadas de búfalo (não me tinha ocorrido que veria tal coisa), e já no regresso ao barco elefantes, o que nos levou a fazer um desvio para os ver mais de perto num silêncio absoluto (mal sabia eu que os ia ter a 2m de distância nos dias seguintes).

image.jpg

no regresso mais pássaros e uma paragem rápida para fotografar as flores que se fecham à sombra e só se mostram ao sol.

image.jpg

depois do brunch e da siesta, voltámos ao barco nos assustarmos com o tamanho que um crocodilo pode ter e ver os primeiros hipopótamos da viagem.

image.jpg

o objectivo principal desta saída era descobrir os canais do Delta do Okavango, o que fizemos sempre acompanhadas pelos pássaros (bastante irrequietos por sinal).

image.jpg

pelo meio parámos aqui para uma bebida (primeira foto abaixo) e voltámos à água para ver o por-do-sol do barco no regresso.

image.jpg

quando acordámos no dia seguinte, perguntaram-nos "ouviram o leão? está na ilha onde estivémos ontem", nesse momento pensei "eu quero muito ver um leão, mas ainda bem que ele chegou atrasado. não gostaria de me cruzar com ele... a pé".

nem acreditei quando vi o lodge

nem acreditei quando vi o lodge

Delta do Okavango #1

Delta do Okavango #1