Obrigada, Portugal!

Obrigada, Portugal!

A semana ficou registada por rotinas diárias: por volta das 20h/21h, telefone carregado, aplicação de mensagens ligada e toda a gente online no grupo do Europeu de Sub-20.

D’Aldeia iam chegando as mensagens e nós, em Espanha, em Angola ou na Guiné-Bissau, íamos acompanhando e vibrando com cada defesa, com cada golo, com cada vitória: Portugal jogava a conquista do 4º título consecutivo Europeu de Sub-20 de Hóquei em Patins.

[Por aqui, fui espreitando as notícias e fui vendo sempre mais do mesmo: nada. Nenhuma referência (excepto as notas habituais nos desportivos). Valeu-nos a semana toda a CERH e as transmissões em directo online (obrigada Pedro Jorge, Miguel Bastos e restante equipa). Valeram-nos os blogs e sites especializados. Valeu-nos a paixão que os muitos adeptos que a modalidade tem nutrem por ela e demonstram a cada partilha de informação. Valeram-nos os atletas que lutavam em rinque e diariamente nos iam agradecendo e desafiando a acreditar cada vez mais.]

Ontem, no momento da final, passei pela rede social do pássaro azul e vi uma discussão intensa… sobre a derrota de Portugal frente à França, em futebol. E enquanto eles discutiam mais uma derrota no futebol, eu vibrei com mais uma conquista no hóquei em patins.

Hoje abri as capas dos jornais, dos desportivos, e não consegui ficar contente com o pouco destaque dado a uns miúdos que acabaram de elevar o nome do País e conquistar o centésimo título para Portugal (e podem ser muitos mais, já que as contas se baseiam na wikipédia e não em dados da FPP)!

Valongo foi durante uma semana palco de um espectáculo como só Portugal poderia proporcionar ao hóquei em patins: as bancadas encheram, as vozes cantaram, as palmas fizeram-se ouvir, os golos apareceram e as vitórias aconteceram! 

Venham dizer-me hoje que "o hóquei em patins está morto" que eu respondo com um simpático "mortos estão vocês, pah!".

E aproveito para agradecer aos protagonistas desta semana, são eles quem nos alimenta o sonho a cada ano e o orgulho de podermos dizer que somos a modalidade ganhadora em Portugal.

Parabéns!

sub20_tetracampeoes

Ps: faz hoje um ano que foram Campeões do Mundo de Sub-20. Parabéns x2!

"Ninguém gosta de hóquei em patins" dizem eles,
"Gosto eu", respondo com o orgulho de quem faz parte da modalidade.

Originalmente publicado n'O Meu Mundo da Bola

Fenda da Tundavala

Fenda da Tundavala

A minha selecção

A minha selecção