nós festejamos títulos!

depois do mundial de Angola, esta nova oportunidade de fotografar a selecção portuguesa (sub-23) não podia ser ignorada: além de ser em Portugal, estava lá um dos miúdos d'Aldeia!

Luanda - Madrid - Lisboa - Turquel - Viana do Castelo.

uma maratona de viagens, fechar temas de trabalho, preparar o material, arranjar hotel. tudo em contra relógio para estar em Viana na 5ª feira às 18:30h e acompanhar os Ursos mais novos na Taça Latina 2014.

enquanto arrumava o material para fotografar, apenas um pensamento: desta vez quero fotografar a festa!

e dentro de rinque, eles cumpriram o que lhes era pedido: a festa do golos, a festa das defesas, a festa das vitórias e, no final, a festa da conquista.

e enquanto eles festejavam e eu os fotografava, veio-me à memória uma conversa com um responsável de um jornal desportivo nacional que, no final do Portugal x Chile em Angola - após Portugal conquistar o 3º lugar-, me pediu "fotos da festa da selecção". naquele momento, olhei para o mail e tive vontade de lhe perguntar se ele sabia o que era hóquei em patins.

mas... respirei fundo primeiro, o que ajudou ligeiramente a uma resposta menos "bruta-dos-queixos", mas não a evitou totalmente. e depois respondi: "isto não é futebol, isto é hóquei em patins. nós não festejamos 3ºs lugares, nós festejamos títulos!"

e festejámos vários em menos de um ano: a 13ª Taça Latina, a juntar ao Europeu de sub-17 e ao Mundial de sub-20 conquistados em 2013.

parabéns a todos. e obrigada pelas memórias, pelos sorrisos, pelas alegrias e pela conquista que me permitiram registar.

isto:

"Ninguém gosta de hóquei em patins..." dizem eles,

"Gosto eu", respondo com o orgulho de quem faz parte da modalidade.

todos os registos fotográficos podem ser vistos aqui: Taça Latina 2014.

post originalmente publicado n'O Meu Mundo da Bola

desafios bons

desafios bons

não são leões

não são leões