A minha selecção

A minha selecção

Depois da euforia do Mundial de Futebol do Brasil, começou ontem tranquilamente o Europeu de hóquei em patins. Daqui a menos de 12h, em Alcobendas - Madrid, os Ursos entram em rinque para defrontar a França na 1ª de 5 jornadas que os podem levar (e a todos nós) a reconquistar o título de campeões da Europa.

A minha paixão pelo hóquei não é segredo e é-me completamente indiferente se gostam ou não, porque eu continuarei sempre a responder "Gosto eu", com o orgulho de quem pertence à modalidade.

Mas não me é indiferente a forma como tratam a modalidade e a remetem a um lugar que não merece. E isto não tem a ver com gostar, tem a ver com o respeito que ela merece.

Vejamos:

 fonte: wikipédia

fonte: wikipédia

Não é por isto que eu gosto de hóquei em patins, mas é por isto que não me é indiferente a forma como o tratam.

Qualquer conquista de qualquer modalidade é notícia e largamente discutida e divulgada (não estou a falar dos jornais, estou a falar das pessoas). Qualquer falhanço de qualquer modalidade é justificável pela evolução das outras selecções ou por qualquer outro motivo.

No hóquei em patins as conquistas são comentadas pelos que não gostam dele com um "não fizeram mais do que a sua obrigação" e os falhanços com um "já nem o hóquei".

E isto é inglório e injusto. Parece uma causa perdida e o hóquei em patins merece mais, pelo mais que tem dado a Portugal.

Mas não é isto que faz desistir quem gosta e joga esta modalidade. Porque hoje às 19h a nossa selecção entra em rinque para conquistar a 42ª medalha nesta competição e nós confiamos, acreditamos, sonhamos com eles. E sábado festejaremos com eles.

 Foto:  Os Ursos

Foto: Os Ursos

Todos os jogos serão transmitidos pela RTP2 e o calendário e resultados podem ser acompanhados no HoqueiPatins.com.

E todos os que não gostam, não vêem ou sabem pouco sobre hóquei em patins, estão convidados a juntar-se a nós esta semana e a gritar connosco: Vamos Ursos! Vamos Portugal!

Ps: espreitem este texto do Pedro Caeiro Gonçalves, porque é muito isto:

"Ninguém gosta de hóquei em patins..." dizem eles, "Gosto eu" respondo com o orgulho de quem faz parte da modalidade.

Obrigada, Portugal!

Obrigada, Portugal!

ADN Turquel 2014

ADN Turquel 2014