alguém sabe como posso votar nas autárquicas?

desde os 18 anos que exerço, religiosamente passo a contradição, o meu direito de votar nas diferentes eleições e referendos que foram acontecendo. exerci, por diversas vezes, funções nas assembleias de voto - e não, não o fiz por dinheiro, mas por dever. sim, porque além de exercer o meu direito de votar, cumpri com o meu dever de votar e de cidadã. este ano há eleições autárquicas e eu quero, ou queria, exercer o meu direito e cumprir o meu dever. contactei algumas das pessoas que estão envolvidas no processo eleitoral lá do concelho que gere as ruas onde moro e não fiquei esclarecida.

a solução foi recorrer ao goolge. surpresa das surpresas: sim, posso votar antecipadamente e o processo é, aparentemente, simples.

esperem, simples demais. olho outro vez e reparo que afinal é mais complicado! por motivos profissionais só poderei exercer o meu direito e cumprir o meu dever de voto se me ausentar no máximo nos 10 dias anteriores às eleições. ou seja, posso votar antecipadamente entre 19 e 24 de Setembro.

19_24_Setembro
19_24_Setembro

o meu problema é que eu voo para Luanda a 17 de Setembro. portanto, nem no dia das eleições, nem no prazo que antecede as eleições que nem de 15 dias é! a única forma de votar é falhar com os meus deveres profissionais.

portanto, a decisão foi simples: não vou votar este ano! mas que fique registado que moralmente vou continuar a achar-me no direito de cobrar. eu não votarei não porque não quero, mas porque a legislação não o permite.

moralmente, exercerei o meu direito e cumprirei o meu dever numa decisão consciente, ainda que sem impacto no resultado eleitoral.

se alguém souber como resolver esta questão e como posso eu cumprir com o meu papel enquanto cidadã, sinta-se à vontade para me ajudar e esclarecer.

como não perder as meias

como não perder as meias

parece natal, mas é só o mundial (de hóquei em patins)!

parece natal, mas é só o mundial (de hóquei em patins)!